sábado, 19 de maio de 2012

Looks de inverno inspirados nas tendências de moda dos anos 20 e 40

Resolvi voltar no tempo ><  sim, muitas ou muitos dos meus seguidores leitores já devem ter ouvido falar da moda , anos20, 40.
Dos anos 1920, vêm as estampas déco; dos 1940, os tartans, o pied-de-coq e a cinturinha marcada. O remix dá a cara do inverno 2012.

Diante desta volta no tempo  vamos relembrar um pouco da época. Uma década de prosperidade e liberdade, animada pelo som das jazz-bands e pelo charme das melindrosas - mulheres modernas da época, que frequentavam os salões e traduziam em seu comportamento e modo de vestir o espírito da também chamada Era do Jazz. A década de 20 foi da estilista Coco Chanel, com seus cortes retos, capas, blazers, cardigãs, colares compridos, boinas e cabelos curtos. Durante toda a década Chanel lançou uma nova moda após a outra, sempre com muito sucesso.
 Em 1940,A escassez de tecidos fez com que as mulheres tivessem de reformar suas roupas e utilizar materiais alternativos na época, como a viscose, o raiom e as fibras sintéticas. Mesmo depois da guerra, essas habilidades continuaram sendo muito importantes para a consumidora média que queria estar na moda, mas não tinha recursos para isso.
 Os tecidos eram pesados e resistentes, como o "tweed", muito usado na época.
As saias eram mais curtas, com pregas finas ou franzidas. As calças compridas se tornaram práticas e os vestidos, que imitavam uma saia com casaco, eram populares.
O náilon e a seda estavam em falta, fazendo com que as meias finas desaparecessem do mercado. Elas foram trocadas pelas meias soquetes ou pelas pernas nuas, muitas vezes com uma pintura falsa na parte de trás, imitando as costuras.
Os cabelos das mulheres estavam mais longos que os dos anos 30. Com a dificuldade em encontrar cabeleireiros, os grampos eram usados para prendê-los e formar cachos. Os lenços também foram muitos usados nessa época.
A maquilagem era improvisada com elementos caseiros. Alguns fabricantes apenas recarregavam as embalagens de batom.

vejam abaixo , mais fotos para se inspirar, e ai , digam quem vai se jogar na moda anos 20 e 40, neste inverno?







2 comentários:

  1. adorei as dicas para looks,
    ja esta mais que seguida pelo meu blog...
    adori tudo por aqui, parabens!

    beeeijos
    ggarotaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    aah inspiração super elegante né!? acho chique!!!
    belos looks!
    beijos

    www.blograhr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative