segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cabelos Tingidos no Verão...



Cabelos tingidos precisam de cuidado especial no verão devido a exposição ao sol, mar e piscina. Os fios acabam sofrendo no verão, necessitando de hidratação constante, banho de brilho e outros tratamentos para manter a cor das madeixas.

Uma das maiores preocupações pra quem tem cabelo tingido é quando chega o verão. A exposição aos raios solares acaba danificando os fios, tornando-os mais fracos e quebradiços. A tintura aplicada no cabelo por si acaba fragilizando os fios capilares, necessitando sempre de cuidados especiais para manter a aparência do cabelo sempre boa, com balanço e brilho.

Para começar o tratamento ideal e manter os seus cabelos brilhosos no verão, é preciso disciplina e paciência, afinal, se manter bonita não é fácil.

-Banho de brilho
Para que seus cabelos brilhem durante o verão, recomendamos que você dê um banho de brilho nele. Para isso, você irá fazer uma máscara iluminadora. Comece lavando seus cabelos com xampu iluminador. Coloque metade da coloração que você usa normalmente e misture com duas colheres de sopa de mascara iluminadora, aplicando ainda com os cabelos úmidos. Deixe agir por 15 minutos e enxague em seguida com emulsão iluminadora para a cor do seu cabelo.

-Protetor Solar sempre
Muitas mulheres ainda não usam xampús ou produtos que possuem substâncias que protegem os fios dos raios solares. Se você é uma dessas, comece a usar protetor solar próprio para o cabelo, isso irá proteger os fios do ressecamento causado pela exposição ao sol. Procure usar produtos que são especiais para o seu tipo de cabelo e proteja seus cabelos tingidos dos danos causados pelo verão, com o tratamento mais adequado.

-Condicionamento Intensivo
Proporcione ao seu cabelo pelo menos duas vezes por semana, um condicionamento intensivo com a escolha de um xampú e condicionador que fazem toda a diferença. Existem produtos que possuem agentes antioxidantes que tem o poder de proteger seus cabelos, ajudando a evitar o desbotamento e ressecamento.

-Alimentação e água
Não basta viver apenas de cremes e produtos especiais para o cabelo, é preciso manter uma alimentação saudável e balanceada, pois toda a sua rotina e alimentação influencia no seu cabelo. Procure beber muita água, isso manterá a pele sempre hidratada, assim como o couro cabeludo, deixando seus cabelos mais vivos e brilhosos.

-Hidratação constante
Cabelos tingidos ficam naturalmente mais frágeis devido a tintura que recebeu. Por isso, a hidratação é sempre muito importante, não somente através da ingestão de água como vimos na dica anterior, mas através de banho de cremes para hidratação direta dos fios capilares. Procure especialistas para indicar quais os melhores produtos para o seu cabelo e realize hidratações constantes para manter o ressecamento longe de você.Fonte




3 comentários:

  1. Excelente dica Nana,nós que tingimos o cabelo precisamos capricher no verão,p que eles não fiquem uma palha!Vou testar o banho de brilho.bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Can you tell us more about this? I'd care to find out some additional information.
    Here is my web blog :: ray ban sunglasses uk

    ResponderExcluir
  3. Hi, I check your new stuff regularly. Your story-telling style is witty, keep up the
    good work!
    Feel free to surf my homepage ; ray ban uk

    ResponderExcluir

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative