segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Santa chapinha nossa de cada dia.

                                                

Meninas , alguma de vc sabem quemm inventou , o inicio da shapinha ? o pente quente? sim porque ele foi o 1? das muitoas tecnologias para noas ajudar  na ardua batalha diária para domar nosso cabelos.
Olhem aeh!!! a Culpada:
Sarah Breedlove nasceu em Louisiana em 1867, filha de dois ex-escravos, ficou órfã com sete anos e então se casou com 14 anos ficando viúva logo depois com uma filha pequena.
Depois disto passou a morar com familiares, arrumou um emprego em uma lavanderia e permaneceu lá por oito anos.
Sua grande preocupação era proporcionar uma boa educação a sua filha por isso ajuntava todo dinheiro que podia e estava sempre buscando por um meio de melhorar de vida.
Naquela época estava sofrendo de uma doença no couro cabeludo que estava fazendo com que caísse todo seu cabelo, ela estava muito envergonhada com sua aparência e por isso tentou usar muitos produtos caseiros que não deram grande resultado.
Uma noite sonhou com um homem que disse o que ela deveria misturar para usar em seu cabelo, ela fez o que tinha sonhado e teve ótimos resultados. Então começou a inventar produtos para mulheres negras como xampu vegetal, loção para o crescimento do cabelo e outros, ela também inventou o "pente quente".
Quando seus produtos passaram a ter uma ótima vendagem, abriu uma escola de embelezamento que se tornou um sucesso e depois uma fábrica para manufaturar sua linha de cosméticos.
Ao se casar com Charles Joseph Walker, mudou seu nome para Madame C. J. Walker sendo a primeira mulher negra a se tornar milionária nos Estados Unidos.

2 comentários:

  1. Oie...adorei seu blog....

    Vou te linkar no meu também!!!
    comente lá nos posts....

    Beijos!!


    http://eutobonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, minha linda , sabe que senpre te seguirei.

    ResponderExcluir

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative