segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A difícil arte de ir ao trabalho de trem.

Ontem assisti na tv ...  e me lembrei deste episódio , e sabemos que mesmo um ano depois desta postagem continuo na luta que hei de vencer que é ,  pilotar na marginal o  meu " Blanck Corsel " apelido carinhoso do meu possante .  Hoje quero dividir com vocês  a minha difícil arte de chegar ao trabalho de TREM, pois não sei se o problema é com meu carro ou com  a pecinha por tráz do volante  rsrsr , não consegue  andar ou dirigir em marginais e ou rodovias.
Oh Deus, quanto sofrer,  sofrer este que não é só meu , mas dias após dias desafiando, sim é um verdadeiro desafio alguns dias  tenho e devo visistar obras no interior de são paulo , horário de me levantar? imagine 4:00 de lá matina  devo estar em obras ás 7:00 , até ai tdo bem sou forte , rsrs.
Olho meu carrinho pela janela , e vou-me, objetivo; conseguir ao menos adentrar um dos vagões do trem ( não é metrô), logo quando chegamos , começa a disputa  por um lugar na plataforma fico em pé, quietinha sem olhar para qualquer lado ,afinal vai ter que parar mais cedo ou mais tarde um trem ali, isso em um dos vagôes do meio , quando chega o trem percebo que já estou quase  na cabine do maquinista .Não sei porque alguns quase montam em suas costas de minuto á minuto para olhar no horizonte  dos trilhos ás vezes imagino que vão dar com a a mão para que este pare.
Ufa ! chega o tão esperado,o que não quer dizer que eu consiga entrar , afinal é um desafio,aiai e agora vou ou não vou? confesso que tenho medo de cair  sei lá,bom eu não cai mas meus óculos outro dia quase voaram pela janela;ser pisoteada tamanha é a confusão na entrada,imaginem que numa destas, quando adentrei , fiquei felississima um lugar vago? seria legal se um moço jovem  não tivesse o mesmo pensamento  , gentileza? isso não pertence lá néimmm. quase fui lançada janela afora, pronto desisto de  me sentar.
Em conversas nessa longa viagem de trem ouço : é transporte de pobre ( mentira) isso é desculpa esfarrapada .
" Resumo da história, por que encontramos estas mesmas pessoas no metrô e são completamente diferentes , qual o problema em ser educado em todas as situações?""

O DESAFIO?
Acada dia fica mais fácil e olha que minha função é desafiadora adoooooro desafios, amanhã é o dia de viajar, Santana de Parnaiba.
Minhas lindas de meu Core desculpe o texto longo , mas tenho que desbafar, estou quase escrevendo um livro com este título.
                   Caso queiram saber mais das minhas perípécias viajantes fiquem á vontade aceito sugestões para postagens no blog, mesmo pporque ultimamente uso tanto meu cérebro no trabalho e faculdade que me falta por aqui.
                         

7 comentários:

  1. Nossa não passei por isso anda, mas posso imaginar o caos em dia de chuva que juntamente com o casaço e a falta de paciencia trazem mais danos ainda !!!

    Só Deus na causa amiga !!!

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA AMIGA BLOGUEIRA

    PASSEI POR AQUI PARA DAR UMA OLHADA NOS SEUS ESCRITOS, E FIQUEI SURPREENDIDO COM A QUALIDADE QUE VOCÊ TEM EM DESCREVER COISAS QUE NOS PARECEM CONUNS DE UMA FORMA TÃO ESPECIAL.

    PARABÉNS

    FÁBIO LUÍS STOER

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê,
    Não é mole não, e pensar que na Europa esse é o principal meio de transporte, o fato é que historicamente o Brasil é um país de mal educados. Mas já está passando a hora de acabar com essa cultura de povo de terceiro mundo.
    Só posso te desejar mais sorte nas próximas andanças de trem e que você encontre mais gentileza e educação.
    Fica com Deus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Lê quero te desafiar a ir de trem aquii no RJ vc vai pirar , sabe qual é o pior é que vc ainda tem um carro qe pode usar em dias mais diiceis eu nem isso ñ tenho otutra opção e ta cada vez mais insuportavel andar nesse meio de transporte.
    Bom fim de semana
    Beijos das Irmas
    http://irmasgg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. OI, eu não moro em Sao Paulo, mas já tive ideia de como é ter que entrar num trem cheio e também sei do perigos que as pessoas se envolvem todo dia, e sei que o que aconteceu recentemente (um homem viajou pendurado de uma plataforma a outra), nada mais é do que reflexo da situação em que se encontra o transporte público, pois é muito cansativo você passar o dia inteiro trabalhando e ainda ter que no fim do dia quando o que mais quer é chegar em casa ter que enfrentar uma situação dessa, eu acho que todos que passam por isso são verdadeiros guerreiros e espero que um dia essa situação possa mudar

    ResponderExcluir
  6. oie lê! obrigada flor pela visitinha pelo comentario e por aderir a campanha.. adorei teu cantinhu super fofo!! ja to seguindo se vc quizer me seguir vou ficar muito feliz.. bjokasss

    http://www.gordinhasformosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Curti seu blog! Visite o meu também, se gostar segue?
    http://demaquilantederramado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative