sábado, 8 de janeiro de 2011

A Lição do Bambu

 

Boa noite minhas queridas (os), estava eu , cá a passear pelos blog´s lindos, e sempre recebo news letter deste que é lindissimo.
E percebi que tem muito a ver comigo  e quem sabe com muitas (os) de vc´s que aqui estão á ler.
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Um escritor americano uma vez escreveu:

"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês":
       ( ow , se é......)
você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.
    opinião da blogueira aqui:sempre achava que ninguém valorizava meu trabalho , ou até mesmo o que fazia no dia a dia, e com isso  o tempo foi passando.
Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...
 Eis que 5 anos depois de tanta paciência e persistencia,  cá estou eu.na mesma empres, o que antes eu achava que seria chatice continuar por mais de uma ano na mesmo emprego, sim mudava sempre por acreditar que nunca seria reconhecida.

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas).
Aprendi que , meu sucesso não dependia dos outros e sim muito mais de mim , se eu não acredito em mim mesma , quem mais faria isso?Saindo de um mundo depressivo,me  aceitando  como sou, voltando á investir mais em mim, sentindo mais vontade de aprender e cada vez mais.
É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Façamos deste nossa lição ;


Tenhamos sempre dois hábitos em nossa vida:

Persistência e Paciência, pois  merecemos alcançar todos os sonhos!!!

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.
Sem medo de se reerguer e cada vez mais forte.
 

O vídeo abaixo é muito lindo.

7 comentários:

  1. Adoro os posts d Blog Otimismo smepre trazem muito pra que possamos refletir né?!!Tbm adoro dividir lá no meu blog essas lições!!

    Beijos ") @Nanazudah
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
    http://descobertasdela.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
    http://minhamusicalidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lê querida,
    Achei muito linda essa história do bambu e a lição de otimismo e persistência, sem eles não se chega a lugar nenhum.
    Sucesso sempre e um lindo domingo;]
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, disse tudo, adorei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Esse post é pra gente confiar mais em nós mesmas, a gente sempre põe a culpa no destino com as coisas q nos acontece, mas esquece que, a gente é q é responsável pelo rumo da nossa vida...

    Adorei o texto...

    bjocassssssssssssss...

    ResponderExcluir
  5. Ameiiii o texto preciso mesmo d mta persistencia e pacienciaaa.
    e aparbens por estar alcançando seus sonhos e estar vivendo o 5 ano do bambu chines flor.
    Beijos Irmas GG
    Boa semana
    http://irmasgg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nada melhor do que aderir pra tudo em nossa vida essa paciência dedicada a criação do bambu

    ResponderExcluir
  7. A história do bambu é linda, e realmente aplicável pra nossa vida!

    Bjoksssssssssss

    http://mellnasgon.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative