quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como manter apartamento pequeno organizado....... vamos ver no que dá?

apartamento, organizado, lindo, tudo de bom

Boa tarde, será que isso só acontece comigo? morar em apartamento, qual o problema? nenhum se este não fosse taão pequeno,  se eu não traabalhasse , estudasse....... enfim. qual meu maior problema? manter tudo em seu devido lugar,   e com dois meninos aiai...eu tento , e chego a ser á "chata" se não final de semana  nem tenho tempp pra ser , mãe e cuidar de mim. Vivo  procurando na net , pra ver algumas dicas e encontrei , algumas que até ponho , lógico da minha maneira e com o que tenho em casa em prática.

Com o passar dos anos, adquirimos e guardamos objetos com alto valor sentimental,  Mas todo excesso,  tanto de móveis quanto de objetos e miudezas, atrapalha o nosso dia a dia, principalmente com os imóveis cada vez menores que é o meu caso.

Nesses casos, sua capacidade de síntese deve ser ainda mais profunda. Como guardar cobertores, roupas de cama, sapatos, bolsas, mala de viagem em um apartamento de 50 m², por exemplo? A primeira coisa a fazer é trabalhar o desapego e aprender a viver com pouco.
Ter um lugar certo para cada coisa e mantê-las em seu devido lugar ajuda a acabar com a bagunça e a ganhar tempo na hora de procurar o que precisa. Principalmente em espaços pequenos, onde a sensação visual de qualquer desarrumação é ainda maior.
Confira algumas dicas para você morar com conforto e praticidade em espaços pequenos.
1-Dedique tempo aos armários: ( meu maior problema sempre acho que deveria melhorar)  tire tudo de dentro e visualize o que você pode doar e o que merece continuar. Meias e roupas íntimas devem estar dobradas em uma mesma gaveta. No inverno, guarde os cobertores dentro das malas de viagem, que devem ficar nas prateleiras do alto, pois não são itens usados com frequência. Instale suportes na parte interna da porta e pendure cintos e colares. Bolsas podem organizadas, lado a lado, em prateleiras ou caixas organizadoras.
2- Pratique o desapego: jogue fora, sem dó, papéis, objetos e roupas antigas. A dica serve para documentos sem validade, contas e comprovantes de pagamentos muito antigos e exames médicos simples, realizados 10 anos atrás.
Saiba o que pode ou não jogar fora e os prazos
3- Faça um revezamento: não misture roupas de inverno e verão. Nos meses em que o tempo começa a esquentar, guarde os casacos e blusas de lã em sacos plásticos do tipo “space bag”. Ele é redutor de volume, disponível em diversos tamanhos e pode ser facilmente encontrado.
4- Cabides: opte pelos mais finos, que ocupam menos espaço, e não coloque mais de três peças em cada um. As roupas ficarão amassadas e você vai esquecer que algumas delas existem.
5- Compre caixas organizadoras: bonitas, práticas e de diferentes tamanho, ajudam a guardar diferentes itens, de bolsas e bijuterias a objetos de decoração. Guarde-as nas prateleiras mais altas do armário. Se preferir, etiquete cada uma para que você bata o olho e já saiba qual delas precisa resgatar.
6- Armazene corretamente: nunca guarde remédios no banheiro. A umidade pode modificar a formulação do medicamento. Compre uma caixa, descarte os vencidos e organize sua farmacinha. Se quiser guardá-la na cozinha, sem problemas, contanto que esteja longe do calor do fogão. A dica vale para perfumes, que perdem sua real essência em contato com a umidade ou o calor – deixe-os no quarto.

7- Aproveite o espaço: dê utilidade ao vão em baixo da escada ou o alto do corredor. Coloque prateleiras para livros, por exemplo. As camas também podem ser boas alternativas, compre modelos com gavetões ou baú na cabeceira. Portas de correr ou as de modelos camarão também são ótimas para ganhar espaço.

Quem não tem tempo, ou a menor aptidão para a organização e claro dinheirinhos sobrando né ?Conta com a ajuda deste tipo de profissional, os personal organizers. Como o nome já diz, ele presta um serviço particular, “in-loco” e não só arruma sua bagunça como ensina você a manter a casa em ordem por mais tempo.

Deem uma passadinha  por lá são interessante ás dicas :
 e Aqui


 Ok, adoro passar por aqui. deixar minha marquinha, agora vou visitar  blog´s amigos..

 Bjuxxxx. e boa semana


6 comentários:

  1. Sei bem o que é isso meu ap é um ovinho e menos é mais nesse caso

    Bitokitas
    http://esprasempre.blogspot.com/
    http://ninguemtasca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esta aí um dilema que também é meu. tenho dois filhotes bagunceiros e um ape que nao para arrumado.Ando com medo do guarda roupa do meu filho, acho que algum ET se mudou p lá e joga as roupas fora dos cabides toda vez que fecho as portas! kkk!
    cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. obs: Estou seguindo e linkando!
    cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog e suas dicas. Tô seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Mito lega mesmo, mesmo não sendo Ap, em casa pequenas as vezes nos enrolamos como distribuir nossas coisinhas .. rsrs
    Belo post, parabéns!

    Minha linda passei aqui também pra desejar um ótimo fim de semana pra você!

    Abraços
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Minda, ótimo final de semana pra você tambem.

      Excluir

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative