sábado, 15 de outubro de 2011

♪┘♪ı♪ MÚSICA ♪┘♪ı♪



Boa noite...   hoje estou assim com saudades de ♪┘♪ı♪ música.Quem nunca ouviu alguém pronunciar a seguinte frase: “música é essencial para viver”? Algumas vezes, quando ouvimos isso, nos soa exagero, mas será que seria possível nos dias de hoje levar a vida longe dela? De acordo com alguns dicionários, a música nada mais é do que a arte de combinar sons que soam de forma agradável aos nossos ouvidos, ela é capaz de nos fazer lembrar de pessoas e lugares especiais, momentos marcantes e também de nos fazer rir, chorar, dançar sem parar… Com tantas coisas boas, será mesmo que a música não é essencial para vida?

Música...... me desestressa , me faz viajar, me faz acordar ou até mesmo durmir  porque não? se estou triste ouço música estou feliz? ah! vamos ouvir uma música que nos lembre alguém  que esteja ♪┘♪ı♪ distante  e assim ficar mais próximo desta.
Crescemos na música , vivemos á música , nosso estilo  musical pode até mudar com o passar do tempo mas estará sempre ali , hoje por exemplo se pudesse ouviria meu "Pai" dedilhar alguns acordes no violão assim como o fazia quando eramos pequenos......
♪┘♪ı♪
 Sim , há algum tempo , visito uma obra lá pelas bandas da Oscar Freire, e algumas vezes me  vejo obrigadaa  a ir de ónibus.

  Sabe porque me vejo obrigada?  Sinto vontade de ouvir ♪┘♪ı♪   músicas no ónibus.
 Não sou á loka....  Não sei se é coincidéncia , mas , sempre que entro no ónibus dois pontos adiante , entram dois mocinhos com jeito de bolivianos, eles não catam claro... tocam alguns instrumentos, e aquele ónibus lotado ,  com a ♪┘♪ı♪  música destes meninos nos deixam em paz, sério , olha que ando muito de ónibus por ai , já até me esqueci de descer no meu ponto.
Resumindo ontem , senti saudades da música do ónibus, rsrsrs aproveitei que o transito de são Paulo não estava esta maravilha toda e  #fui de ónibus   , gente com o transito + a chuva de ontem =  melhor deixar carro em casa.
Ao contrário do que  devem estar pensando fica um siléncio, o pessoal curtindo , sim eles tocam músicas calmas .
Certa vez, o filósofo Friedrich Nietzsche disse: “Sem música a vida seria um erro”. Essa é mais uma das definições para ela, já que traduzir o que a música significa para o ser humano é algo muito complexo e subjetivo, mas na realidade, Nietzsche estava coberto de razão, sem música a vida só passaria por nós, seria vaga… Entediante.

Ah.. só ouvindo pra saber e tirar suas próprias conclusões e as minhas  já estão ai.

 E ai?  qual música♪┘♪ı♪  gostariam de ouvir hoje?  Qual sua música do momento? ou seu momento musical.


 Bom por hoje é só.....
                                              Beijos e  um lindo início de semana.


2 comentários:

  1. Concordo com Nietzsche. A musica por vezes explica sentimentos que nao conseguimos expressar. Aqui em Brasilia, também tem uns bolivianos, Os omoguacas, que tocam nas praças e nos onibus.Eu adoro.Meu marido acha graça, diz que eu sou a unica fâ, porque tenho 3 cds deles e coloco p tocar na cozinha enquanto faço a comida.Agora posso dizer a ele que não sou a unica nao :)
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. :) rsrsrsr com certeza, Clê , mas eles devem ter mais fâs rsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative