terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pais precisam ficar atentos à vida escolar dos filhos


Achei super justo trazer o tema e a dica hoje, pois nossas crianças estão cada vez mais precoces em tudo, o que nos pede mais atenção e nada de esconder ou deixar assuntos pra depois, e com tanto acontecimentos ultimamente relacionados a isso e bom de forma didática mostrar e ensinar sobre o tema!

“Acaba de chegar ao mercado editorial seis livros da coleção “Bullying não é brincadeira”, da autora Silmara Rascalha Casadei e publicado pela Just Editora. Indicados para crianças de 5 a 8 anos, os livros abordam temas que podem desencadear o bullying – assunto em destaque em toda a mídia que evidencia os abusos físicos e morais entre as crianças e mesmo na relação entre elas e os adultos.

Os personagens dos novos livros são compostos por cachorros que passam pelas mais diversas situações, tais como o que necessita de óculos, o gordinho e o que tem somente três patinhas. Além disso, os textos apresentam questões sobre o consumismo, o preconceito e a inclusão.

Com uma linguagem simples, sensível e divertida, e ilustrações adequadas à faixa etária, os livros ensinam as crianças a aceitarem a diversidade, para que se relacionem com respeito desde pequenas.  Todos os livros são envernizados, o que significa que não mancham, nem rasgam. São ainda bem coloridos para chamar a atenção da criançada e também em um tamanho ideal para a leitura nesta faixa etária.

Os títulos das obras são: “Os óculos do Dudu”; “Meu amigo, o Cotó”; “Quanto Tomé engordou”; “Gióia, uma cachorra diferente”; “Os lacinhos de Bilú” e “A Teca ficou sozinha”.

A coleção “Bullying Não é Brincadeira” está sendo vendida diretamente para escolas, bibliotecas e também nas principais livrarias de todo o Brasil. Além disso, é possível adquiri-la através do site da Just Editora: www.justeditora.com.br

Coleção Bullying Não é Brincadeira

Just Editora

Autora: Silmara RascalhaCasadei

Ilustrador: Ricardo Girotto

Preço sugerido: R$ 24,90 cada livro (daqui)









5 comentários:

  1. muito educativo sim e necessário amei o post
    muito verdadeiro tudo muito precoce então melhor cuidar antes

    Bitokitas
    http://esprasempre.blogspot.com/
    http://ninguemtasca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. pois é a violencia nas escolas está cada dia mais presente, conteudos como este vão fazer muito a diferença...

    bjos

    obrigada pela visitinha e perdão pela demora em vir retribuir.
    estava com problemas tecnicos rs

    se cuida

    ResponderExcluir
  3. O bullyng merece toda a atenção, esses livros são muito oportunos.Gosto de saber que as crianças de hj estão mais protegidas que no meu tempo, quando ninguém ligava e as crianças sofriam muito com deboches!

    ResponderExcluir
  4. Gentche.. hoje me preocupo tanto com isso.... com meus filhos , pois eu sofria e muito, até a própria diretora me tratava mal, quase desisti de estudar, e hoje quando volto em minha cidade e vejo "A diretora" me vem na lembrança, tudo o que sofri por lá... E não quero nunca isso para meus filhos...

    ResponderExcluir
  5. é verdade tudo que ajuda na educação e ensina o que e certo é necessario


    BjO Da Natty
    @nattypyn
    http://ninguemtasca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative