quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dicas de cuidados para cabelos crespos





Leia a entrevista concedida pelo consultor cabeleireiro Ricardo Cassolari à Natura e aprenda cuidar dos cabelos crespos.

 

Por que os cabelos crespos são mais ressecados e possuem maior volume?

Os cabelos crespos nascem espiralados desde a raiz, dificultando a migração da oleosidade natural dos cabelos da raiz até as pontas. Isso os torna mais ressecados e volumosos. A única maneira de compensar essa falta de proteção natural é investindo em shampoos e condicionadores específicos, como os produtos de Natura da Linha Hidratação Reparadora, que proporcionam hidratação intensiva aos fios, com ação anti-ressecamento controlando o excesso de volume.

Os cabelos crespos alisados, tratados quimicamente, precisam de cuidados diferentes?

Sim. Os cabelos tratados quimicamente devem ser tratados com produtos específicos como os da linha Revitalização Pós-Química da Natura.

Por que os cabelos crespos são mais quebradiços?

Porque sua espessura varia ao longo do fio, ficando ora mais grossa, ora mais fina, tornando-os menos resistentes à tensão.

Por que os cabelos crespos são mais opacos?

Porque sua superfície irregular (espiralada) dificulta a reflexão da luz.

Quando o creme para pentear sem enxágüe deve ser utilizado?

O creme para pentear é um tratamento de uso diário, que pode ser aplicado nos cabelos úmidos, facilitando o desembaraço dos fios, e reaplicado a seco quando necessário, proporcionando um tratamento intensivo. Os cabelos ficam mais hidratados, macios e com menos volume.

Qual a diferença entre cabelos crespos e cacheados?

Os cabelos crespos nascem espiralados desde a raiz, enquanto os cabelos cacheados nascem lisos na raiz e formam cachos ao longo do fio. Saiba mais sobre as diferenças entre crespos e cacheados .

Quais as dicas para quem tem cabelos crespos?

Um conselho precioso para evitar fios arrepiados e armados é o de manter escovas, pentes e dedos longe dos cabelos quando estiverem secos. O atrito entre os fios gera eletricidade. Isso faz com que os cabelos armem e arrepiem, portanto, evite penteá-los a seco.
Para manter intacta sua estrutura, o ideal é penteá-los quando ainda estiverem úmidos. Desembarace-os cuidadosamente iniciando das pontas até chegar à raiz. O Creme para pentear é um grande aliado dos cabelos crespos. Aplique o produto e desembarace os fios com as mãos ou com um pente de dentes largos. Para pentear os cabelos ao acordar, uma dica é borrifar os cabelos com água e modelá-los com as mãos.
Na hora de lavar, massageie o couro cabeludo suavemente com a ponta dos dedos, para ativar as glândulas sebáceas, que produzem o óleo natural dos cabelos. O condicionador é obrigatório, pois anula a eletricidade estática dos fios, que deixa os cabelos arrepiados quando secos. Retire totalmente o condicionador.
Não os enxugue vigorosamente. Pressione a toalha suavemente para simplesmente absorver o excesso de água. Deixar o cabelo secar naturalmente evita que os fios armem e arrepiem. Quem tem pressa pode usar secador com difusor, mas da maneira certa: o aparelho deve ser usado de cima para baixo, nunca ao contrário, porque levanta os fios que estão crescendo, aumentando o volume em vez de diminuir.
O corte também ajuda a controlar o volume dos cabelos. Se os fios que ficam por baixo forem repicados na raiz, é possível diminuir 50% do volume. Mechas mais longas na superfície e na franja também impedem que os fios armem. A cada três meses, cortar as pontas é compromisso inadiável. O fio crespo é mais frágil e quebra com maior facilidade
                                                                                                        Fonte

Um comentário:

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative