domingo, 2 de setembro de 2012

A pele masculina precisa de hidratação




Quando o assunto é pele, há algumas diferenças entre homens e mulheres. Homens costumam ter a pele mais oleosa - o que a torna naturalmente mais hidratada. "Isso acontece porque os homens possuem maior secreção das glândulas sebáceas estimulada pela testosterona, o hormônio masculino", afirma Flávia Addor, dermatologista da clínica Medcin Instituto da Pele e médica parceira da Natura.
Além disso, o homem passa por um ritmo de envelhecimento mais lento, devido à maior quantidade de produção de fibras de colágeno dérmico, estruturas responsáveis pela firmeza da pele. O sexo masculino também possui uma camada córnea mais espessa, localizada na epiderme, que age como uma barreira de proteção entre o interior e o exterior do corpo e impede, por exemplo, a perda de água e outros nutrientes.
Segundo Flávia Addor, existem variações na pele masculina - que podem se diferenciar entre oleosa, seca ou mista -, mas elas não são tão acentuadas como no caso das mulheres. Por isso, os produtos cosméticos mais modernos possuem componentes que visam equilibrar a característica mais marcante da pele dos homens, a oleosidade.
Homens, de modo geral, afirma a dermatologista, não são adeptos da hidratação, principalmente corporal - a não ser em casos específicos, como na ocorrência de pele seca, provocada por fatores externos, como uso de alguns medicamentos, limpeza excessiva, exposição ao sol ou existência de alguma doença, como dermatite, por exemplo.
Mas os fatores externos, como a radiação solar, o clima frio e seco e as rajadas de vento, atuam da mesma forma sobre ambos os sexos. E levam igualmente ao envelhecimento precoce e até à ocorrência de câncer de pele, informa a dermatologista Flávia Addor.
  As vantagens de maior resistência da pele do homem, no entanto, não excluem o tratamento e os cuidados para manter a aparência sempre jovem e saudável. “À medida que o homem envelhece, a sua pele torna-se mais ressecada. Daí a necessidade de você criar o hábito de proteger e hidratar rosto e corpo, principalmente durante e depois de se expor ao sol.", afirma Flávia Addor.
Portanto homens , deixe o preconceito de lado e renda-se aos benefícios da hidratação e dos produtos anti-idade.
                                                                                    fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative