quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Perfume para o cabelo



Sair de casa com os fios limpos, macios e cheirosos é o desejo de toda mulher. Muitas vezes, horas depois do banho, os cabelos já perdem o cheirinho do xampu, o brilho e o volume. É comum sair de um ambiente de fumantes e o cheiro do cigarro impregnar nos fios, ou até mesmo de um restaurante, balada ou depois de uma longa caminhada. O suor e a movimentação por diversos ambientes diferentes fazem com que o couro cabeludo transpire mais, deixando os fios mais oleosos.
O hair mist (ou perfume para os cabelos) previne e elimina o mau cheiro, além de proporcionar brilho e maciez. Grandes marcas internacionais de perfume lançaram a mesma fragrância do corpo para o cabelo. A fragrância penetra na superfície do cabelo, evitando o contato direto com o couro cabeludo. “O hair mist deve ser borrifado do meio do cabelo para baixo. Por conter álcool em sua fórmula, pode deixar o cabelo ressecado. Por isso é importante fazer hidratação semanal nos fios”, afirma a dermatologista Dra. Samar El Harati.
Segundo ela, por ser um produto desenvolvido especificamente para o cabelo, as chances de causar alergias são mínimas. “Crianças acima de 12 anos podem fazer o uso do produto. Antes disso é perigoso pelo risco colocarem os fios do cabelo em contato com a boca, ocasionando alguma alergia”, afirma Samar El Harati.
Essa solução é prática e é uma ótima opção para usar em situações em que queremos deixar os fios mais cheirosos e com brilho. “Além de deixar o cabelo perfumado, o hair mist deixa as madeixas macias”, afirma a dermatologista.
Samar também alerta para o uso excessivo do produto. Segundo a dermatologista, fazer o uso do hair mist três vezes por semana está adequado, mais do que isso pode prejudicar os fios.
O perfume é a peça-chave para finalizar o look de qualquer mulher. Poder usar a fragrância nas madeixas deixa o visual ainda mais completo. Mas cuidado! Procure usar aromas mais fracos no cabelo. Às vezes o cheiro do hair mist pode não combinar com a fragrância usada na pele.

3 comentários:

  1. Uauuuuuuuuuuuuuuuu!! Ai que tudo perfume para o cabelo! Amei!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sou apaixonada por perfumes, e imagina até meu cabelo cheiroso!!!
    passando tb para deixar um convite:
    Já conhece meu novo blog alias apenas estou transferindo ele para um novo endereço estou com problemas no atual e se puder me visitar e me seguir lá tb fica aqui o convite e se quiser aproveitar participa do sorteio tb!

    Beijos...Nini

    http://artesanatoperfumedepitanga.blogspot.com.br/2012/12/novo-sorteio.html

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muto bom né?Agradeço seu tempo e palavras de melhoras em meu blog pois fiquei muito feliz. Estou bem melhor agora e posso curtir bem o natal.Te desejo um Feliz Natal e um Prospéro Ano Novo cheio de realizações e sucesso na sua vida.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative