terça-feira, 6 de setembro de 2011

Saiba como agir diante de uma bronca do seu chefe

Foto:Google

A maioria das mulheres não consegue conter as emoções. Muitas vezes, no trabalho, é só o chefe falar mais firme que as lágrimas já começam a rolar. Se você já passou por esta situação, confira o conselho do especialista Murray Oxman, autor do livro Guia Rápido para Lidar com Pessoas Difíceis, Ed. Gente:

"Você já chorou diante do chefe?  Você sempre chora quando alguém fala firme com você? Que modo horrível de viver é esse, reagindo simplesmente ao tom de voz ou à expressão facial de alguém? A verdadeira solução para esse problema é você assumir que se trata, de fato, de um problema interno. Verifique como se livrar disso. Você verá que tudo não passa de uma reação mecânica. Explico: talvez, na sua infância, alguma figura de autoridade tenha falado com você usando determinado tom de voz e, provavelmente, sua reação foi a de choro. E isso permanece até hoje. Chamamos atitudes assim de condicionamento. Como mudar? Da próxima vez que isso acontecer, apenas observe o que você está sentindo, tolerando a sensação de desconforto que a situação lhe trouxer. Segure o choro e aprenda a lidar com esse desconforto. Isso é uma das coisas da vida que só se aprende fazendo. Ok?"

Lembre-se: nem sempre é fácil controlar os sentimentos no momento de atenção. A próxima vez que você levar uma bronca, antes de explodir, experimente respirar fundo. As broncas também servem para você ficar mais esperta e mudar o seu comportamento. Mostrar equilíbrio certamente contribuirá para alavancar a sua carreira.[daqui]

Meu pitaco:
Treinamento , essa é a palavra de ordem, temos sim que nos acostumar a certas situações , sempre seremos cobrados por tudo e por um chefe então nem se diga.É claro que ser humilhado de forma alguma é certo então temos que também saber diferenciar e não nos vitimizar diante de tudo.Manter a cabeça fria é dificil mas com o tempo passamos a enfrentar as coisas com mais facilidade desde que queiramos sempre o melhor e desde que estajamos fazendo o que gostamos, concordam?!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative