O que é mesmo esta tal de AUTO-ESTIMA?
É capacidade que a pessoa tem de confiar em sí mesma? É se sentir capaz de enfrentar seus desafios na vida? É saber se expressar para si e para os outros suas necessidades e desejos?É se amar, ter amor próprio .....?
Não vale confundir auto -estima com "egoísmo".
afinal o que a dona auto -estima pode fazer por nós?
No trabalho
Ser mais espontânea, correr mais riscos, fracassar mas tentar de novo. Ser mais aberto ao debate, aceitar críticas com segurança e crescer com elas, porque não as leva para o lado pessoal. Não é difícil concluir que, no ambiente de trabalho, o felizardo que reúne todas estas características será o primeiro da fila para uma promoção. Quem tem boa autoestima é mais confiante, tende a se expor mais e ter mais presença. Na hora da promoção, será mais lembrada do que uma colega amuada ou que não costuma defender seu próprio ponto de vista.
No relacionamento
Sabe aquela famosa pergunta "se você não se valoriza, quem é que vai te valorizar?". Nada mais verdadeiro. "A autoestima significa a valorização e o cuidado consigo mesmo". Quem tem a autoestima lá em cima estimula a valorização do parceiro - recebendo inclusive mais elogios e estímulos positivos. Mulheres que cuidam bem de sua autoestima também têm mais coragem de ousar e de mudar quando é preciso. "Quem tem a autoestima elevada consegue analisar o custo-beneficio de uma relação e não precisa de aprovação ou validação dos outros". Portanto, não fica presa a um relacionamento em ruínas.
Com seus filhos
Ser mãe significa saber dizer "não" em boa parte do tempo. Mulheres sem autoconfiança podem enfrentar crises de culpa a cada vez que negam um desejo do filho - o que não é bom para ela, nem para a criança. "Pessoas com mais autoestima se tornam mais disponíveis para lidar com dificuldades e fatores externos e têm mais tolerância para situações de estresse". "Fica mais fácil exercer o papel materno sem se descabelar".
Na balada
Com as amigas
Daqui
Não satisfeita com o que encontrei na web. Saí ás pesquisas e eis que,encontro o Vigilantes, isso mesmo, creio que muitas já ouviram ou , leram algo sobre:
Gisela Rao é publicitária, escritora e está jornalista. Cansada de ver tanta gente se desvalorizando por aí (inclusive ela mesma!), resolveu criar - com o apoio da psicóloga Neiva Bohnenberger.
Se anda difícil para você olhar no espelho e dizer "Eu me amo", acompanhe – e participe - dos relatos dessa escritora, totalmente gente-como-a-gente, que lançou um desafio para ela e para você: vigiar a autoestima todos os dias! E deu certo! Já são milhares de emails e posts de Vigilantes que fortaleceram sua estrutura emocional e evoluíram de autoestima - de palha e madeira - para tijolaço!
Ela se auto- avalia avalia diariamente
Palha = baixa Madeira = média Tijolaço = ótima
Hoje: autoestima de madeira
O “lobo mau” interno que me detonou: TPM
O que fiz de bom por mim? busquei colinho
Bom , gostei desta autoavaliação diária , quem sabe...
Meninas por hoje é o que tenho , um texto 1/2 longo ..
vamos nos avaliar ? continuamos a nos amar? Oi LYB.
Lembre-se : uma pessoa com boa auto-estima nunca é egoísta ao contrário,quem se "Ama" respeita-se , e automaticamente, respeita outras pessoas e jamais desejará prejudica-las.
Com certeza quem se respeita,respeita outras pessoas e jamais desejará prejudica-las.
ResponderExcluiré uma questão de aprendizado,policiamento e rotina...devagar automaticamente vc se ve bem com vc e com os outros!