sábado, 3 de setembro de 2011

VAI MAIS UM POUQUINHO DE AUTO ESTIMA AI?,


O que é mesmo esta tal de AUTO-ESTIMA?
É  capacidade que a pessoa tem de confiar em sí mesma? É se sentir capaz de enfrentar seus  desafios na vida? É saber se expressar para si e para os outros suas necessidades e desejos?É se amar, ter amor próprio .....?
Não vale confundir auto -estima com "egoísmo".
 afinal o que a dona  auto -estima  pode fazer por nós?
No trabalho

Ser  mais espontânea, correr mais riscos, fracassar mas tentar de novo. Ser mais aberto ao debate, aceitar críticas com segurança e crescer com elas, porque não as leva para o lado pessoal. Não é difícil concluir que, no ambiente de trabalho, o felizardo que reúne todas estas características será o primeiro da fila para uma promoção. Quem tem boa autoestima é mais confiante, tende a se expor mais e ter mais presença. Na hora da promoção, será mais lembrada do que uma colega amuada ou que não costuma defender seu próprio ponto de vista.
No relacionamento

Sabe aquela famosa pergunta "se você não se valoriza, quem é que vai te valorizar?". Nada mais verdadeiro. "A autoestima significa a valorização e o cuidado consigo mesmo". Quem tem a autoestima lá em cima estimula a valorização do parceiro - recebendo inclusive mais elogios e estímulos positivos. Mulheres que cuidam bem de sua autoestima também têm mais coragem de ousar e de mudar quando é preciso. "Quem tem a autoestima elevada consegue analisar o custo-beneficio de uma relação e não precisa de aprovação ou validação dos outros". Portanto, não fica presa a um relacionamento em ruínas.
Com seus filhos
Ser mãe significa saber dizer "não" em boa parte do tempo. Mulheres sem autoconfiança podem enfrentar crises de culpa a cada vez que negam um desejo do filho - o que não é bom para ela, nem para a criança. "Pessoas com mais autoestima se tornam mais disponíveis para lidar com dificuldades e fatores externos e têm mais tolerância para situações de estresse". "Fica mais fácil exercer o papel materno sem se descabelar".
Na balada

Ao conhecer gente nova, você se retrai ou é realmente aberta e confiante? "Uma pessoa que assume as próprias imperfeições e defende suas posições e crenças passa para outras pessoas o que ela realmente é". "Isso torna a pessoa naturalmente mais receptiva". Indivíduos com a autoestima elevada conseguem ser realmente abertos para novas amizades - e, quem sabe, relacionamentos futuros. No quesito beleza, ela também ajuda muito: se você chegar em uma festa se sentindo bonita, com autoestima de sobra, as pessoas também vão achar você ótima - vale mais do que a roupa certa ou o corte de cabelo do momento.  0/

Com as amigas

Quem não gosta de estar perto de alguém confiante? A autoestima faz com que as pessoas lidem com os obstáculos como se fossem desafios, e não problemas intransponíveis. Gente disposta e capaz de resolver um drama é sempre boa companhia. "O bacana de uma amiga com a autoestima lá em cima é que ela nos ajuda a sair das frias e nos arranca do papel de vítimas que adoramos fazer. Ela não fica fazendo listas de infelicidades e geralmente topa ir em todos os lugares que propomos, porque não vai achar que está gorda, feia ou que não tem roupa". E aponta na mosca o que torna as pessoas que estão de bem consigo mesmas companhias tão agradáveis. "Amiga com autoestima fica nos validando, ou seja: aponta em nós o que temos de melhor em nós mesmas e que nem imaginávamos"


 Não satisfeita com o que encontrei na web. Saí ás pesquisas e eis  que,encontro o Vigilantes, isso mesmo, creio que muitas já  ouviram ou , leram algo sobre: 
  Gisela Rao é publicitária, escritora e está jornalista. Cansada de ver tanta gente se desvalorizando por aí (inclusive ela mesma!), resolveu criar - com o apoio da psicóloga Neiva Bohnenberger.
 Se anda difícil para você olhar no espelho e dizer "Eu me amo", acompanhe – e participe - dos relatos dessa escritora, totalmente gente-como-a-gente, que lançou um desafio para ela e para você: vigiar a autoestima todos os dias! E deu certo! Já são milhares de emails e posts de Vigilantes que fortaleceram sua estrutura emocional e evoluíram de autoestima - de palha e madeira - para tijolaço!
Ela se auto- avalia  avalia diariamente 
Palha = baixa  Madeira = média  Tijolaço = ótima

Hojeautoestima de madeira 
O “lobo mau” interno que me detonou: TPM
O que fiz de bom por mim? busquei colinho
Bom , gostei desta autoavaliação diária ,  quem sabe... 
Meninas por hoje é o que tenho , um texto 1/2 longo  ..
  vamos nos avaliar ? continuamos a nos amar? Oi LYB.



Lembre-se : uma pessoa com boa auto-estima nunca é egoísta ao contrário,quem se  "Ama" respeita-se , e automaticamente, respeita outras pessoas e jamais desejará prejudica-las.





Um comentário:

  1. Com certeza quem se respeita,respeita outras pessoas e jamais desejará prejudica-las.
    é uma questão de aprendizado,policiamento e rotina...devagar automaticamente vc se ve bem com vc e com os outros!

    ResponderExcluir

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative