terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Amendoim ??? Paçoca light !!!



Vejam que interessante o texto que achei em um blog da minha cidade!!!

Um dos tira-gostos preferidos dos brasileiros, o amendoim tem benefícios pouco conhecidos. O alimento pode ajudar na prevenção de doenças como Alzheimer e câncer, além de ajudar a emagrecer.
Segundo a nutricionista Varderli Marchiori, o amendoim é rico em ácidos graxos monoinsaturados, que agem no organismo aumentando a captação do colesterol ruim pelo fígado e elevando as taxas de colesterol bom.
O amendoim ainda tem resveratrol, o mesmo fitoquímico presente no vinho, responsável por reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
O alimento também contém selênio, que protege contra diabetes tipo 2 e doenças da tireoide. Ele é importante para o cérebro e reduz em 67% o risco de doenças degenerativas como o Alzheimer.
Também ajuda na prevenção de câncer, reduzindo em 30% os riscos de desenvolvimento das células tumorosas e em 50% o risco de metástase em casos de câncer de próstata, útero e mama.
O ideal é ingerir de 30 a 40 gramas (o equivalente a palma da mão cheia) diariamente. Se consumido no final de tarde, o alimento ainda reduz bastante o apetite do jantar.
A nutricionista indica comprar o amendoim in natura e torrar em casa, deixando dez minutos no forno em temperatura média.
Cuidados
Mesmo com tantos benefícios, o consumo de amendoim requer alguns cuidados. O alimento está entre os dez que mais causam alergia. Há também o risco de ser contaminado, durante o armazenamento, por fungos que podem causar hepatite e câncer.
Atualmente, a Fundação Pró-amendoim tem um selo para os produtos que passam pelos controles sanitários para o controle desses fungos.

Receita de paçoca light 

Ingredientes 
1 xícara de chá de proteína de soja texturizada torrada
4 colheres de sopa de leite de soja
4 de açúcar light 
1 xícara de amendoim torrado 
Modo de fazer 
Misture todos os ingredientes no processador até virar um pó, que pode ser utilizado na cobertura de sorvetes, bolos e na produção de canjica.





Um comentário:

  1. Que delicia Nana. Eu quase não consumo amendoin, mas quando crinaça me acaba nas paçocas de rolha vendidas no armazém, ô saudade! bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative