segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cortes de cabelo que ajudam a afinar o rosto




Cabelos curtos, médios ou longos possuem "regrinhas" especiais de acordo com cada tipo de rosto. Por exemplo, quem tem o rosto redondo deve tomar cuidado com certos penteados. Rabo de cavalo, nesse caso, é má ideia, porque pode acentuar as linhas do rosto e deixá-lo ainda maior. Já quem tem rosto alongado deve investir em franjas.


Quer deixar o cabelo lindo e ainda afinar o rosto? Confira as dicas de quatro profissionais para ganhar um novo visual.

Truques infalíveis se você tem...

Ilustração: Reprodução Revista ANAMARIA

1. Rosto quadrado

Prefira cortes e penteados com volume no topo da cabeça. Invista em franjas no comprimento das sobrancelhas. "Abuse de cortes arrojados e modernos", diz Marcos Coraza, cabeleireiro do Gilberto Cabeleireiros.

2. Rosto redondo

Muito cuidado com os extremos nesse tipo de rosto. Evite exageros como deixar o cabelo muito curto, ou muito comprido. O desfiado deve ficar sobre o rosto. Cortes desconectados e franjas caem bem.

3. Rosto alongado

"Abuse da franja desfiada nesse formato de rosto! Ela cria um equilíbrio e dá volume ao comprimento dos fios", ressalta Maurício Martins, cabeleireiro do MR Martin. Cortes muito retos alongam ainda mais a face.
Ilustração: Reprodução Revista ANAMARIA

4. Rosto oval

"Esse tipo de rosto tem as proporções de todas as extremidades equilibradas, por isso aceita quase todas as variedades de corte e penteado", diz Roberto Martins, cabeleireiro do MR Martin. Só é bom evitar o chanel.

5. Rosto coração

Para desviar a atenção das maçãs do rosto, aposte em cortes na altura do queixo. As laterais podem ser desfiadas e a franja deve ir dos olhos até a boca. Evite prender o cabelo para não destacar as bochechas.

Fonte:Revista Ana Maria

3 comentários:

  1. Amei as dicas! Eu tenho o rosto beeeeeeeeeeeem comprido mas sou bochechuda. E minha franja, que amo, empina, nunca fica certinha, kkkkkkkk
    bjoks

    ResponderExcluir

  2. que super dicas ^^
    é a melhor coisa usar essas regras e ficar linda ^^

    Beijones de Natty,
    É meu e ninguem tasca
    @nattypyn

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, tenho mta vontade de fazer um corte no cabelo mas sempre tenho medo de ñ ficar bom, isto pode ajudar bastante
    bju

    Brilho de Moça
    Agora tbm no Face

    ResponderExcluir

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative